sábado, 8 de março de 2008

Uma parte da coisa.

Ninguém é dono da verdade. Nem mesmo eu.

Posso no máximo ser considerado um fiel depositário, levando-se em consideração a freqüência de acertos ou a persistente sintonia entre as verdades e as minhas opiniões. Entretanto, elas não deixam de ser as minhas opiniões.

Mesmo quando elas se mostram coincidentes com a verdade, as argumentações, as perspectivas e as conseqüências destas duas disposições são distintas. Da mesma forma que a verdade não se apodera ou domina todas as opiniões, estas não devem ser confundidas com a verdade, mesmo quando uma torna-se expressão da outra.

Todos os fatos e eventos podem ter mais de uma parte. Sempre existe a possibilidade de interpretar uma situação de forma distinta. E os assuntos não necessitam ser, intrinsecamente, polêmicos para terem este comportamento. Basta gerarem interesse em grupos distintos e aparecem algumas partes da coisa. Pontos de vista, maneiras de pensar e ver o mundo, posições, convicções, crenças, valores e conceitos contribuem para uma diversidade na interpretação dos fatos e no distanciamento do consenso.

E, como já dizia o grande pensador Nelson Rodrigues - a unanimidade é burra. Viva a diversidade.

Este foi o motivo da criação deste espaço. Aqui será apresentada uma parte da coisa. A outra, ou as outras necessitarão que os defensores se apresentem. Inicialmente sobre a forma de comentários e, quem sabe, num futuro próximo, como colaboradores.

4 Comments:

roberto bezzerra said...

que bom!
mais um espaço para opiniões, divergências & concordâncias...
legal, o lay-out.
tanti auguri !!

Otávio said...

Muito bom o nome. Acho que aqui vão ser ditas coisas bem sérias. Estava mesmo precisando de um lugar mais reservado para colocar os assuntos mais comportados do jeito claro e peculiar que só você sabe dar a eles.

O visual também ficou muito bom. Parabéns.

Anônimo said...

Que boa verdade aqui dizes, ninguem e dono da verdade, mas aprendemos uns com os outros, desde que tenhamos a humildade de querer aprender, verdade?

Beijufas de Luz!!

Adriana said...

Muito lindo este começo.Aguardo anciosa o desenvolvimento deste blog.Mas não abandone o Guri, afinal ,foi por causa dele que comecei o meu blog ,lembra??